Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Custo de vida

Olá pessoal,

Vou começar a compartilhar com vocês as informações que levantei para a entrevista.
Hoje começo com um post que pode ser útil a muitos: "Budget ou a previsão de gastos".
Esta do blog será mais simples, porém no meu dossier coloquei uma mais elaborada.
Pelas minhas pesquisas identifiquei que o custo mensal é bastante particular, pelo fato de depender de vários fatores, como habitação (e isso inclui o tipo de habitação, tamanho, bairro) e as despesas extras que a principio podem ser dispensáveis.

No meu ponto de vista o interessante é no inicio ter um padrão de vida razoável, sem extravagâncias e também sem grandes sacrifícios. Um dos motivos da minha mudança é a qualidade de vida. Sendo assim criei uma pequena lista das minhas previsões:
  • Aluguel:                      700,00 (inclusos gás e energia)
  • Transporte:                  70,00 (passes mensais)
  • Supermercado:          240,00
  • Celular:                        30,00
  • Pacote (net, tv e fone): 90,00 
  • Lazer:                         100,00
Total:                                1230,00

Então se pensar que nos primeiros 6 meses, para viver mais tranquila até conseguir um emprego eu precisaria de em média 7500,00. Isso não incluindo as despesas extras do primeiro mês e dos cursos.

Sendo razoável com 10000,00 acredito que uma pessoa solteira consiga se manter bem por lá por 6 meses. 

Fiquem a vontade para dar sua opinião sobre este assunto. 

Au revoir!

Nenhum comentário: