Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Seriados em francês

Olá pessoal,
O post de hoje é sobre seriados.
Uma forma de auxiliar o aprendizado de outra língua é assistir filmes e seriados. Então por este motivo fui buscar em listas e na net alguns seriados em francês.

A listagem abaixo apresenta alguns e uma breve descrição deles.
  • Scalp  - Um seriado sobre operadores de bolsa de valores
  • Les Invincibles - Era sobre a historia de 4 amigos que decidem viver a vide independente das namoradas opressoras que eles tinham. Durou 3 temporadas e foi uma das series em francês mais assistidas nos últimos 5 anos.
  • Les Boys - A história é sobre alguns amigos entre 35 e 60 anos de idade que tem um time de hockey de garagem. Começou a partir de um filme em 2007 que bateu recordes históricos de bilheteria. Em 2008 começou uma serie de TV, que está atualmente na quarta temporada.
  • La petite vie - É de um humor um pouco dificil de entender no inicio (uma vez que é uma realidade diferente que estamos acostumados), mas você acaba gostando muito no final. Foi entre 1993 e 1999.
  • Prozac - É um drama. É bem "cult", estilo filme francês. Trata de um problema super comum no Quebec: a depressão. O mesmo personagem que entra em depressão nesse filme, também entra em depressão nos invencíveis.
  • C.A. - É sobre a vida de 4 amigos bem complicados e que são mais que amigos as vezes.
  • Les Parent - É sobre uma família Quebecois, que tem 3 filhos cada um de uma idade.

A grande maioria destes seriados é da TVA.

Não sei se conseguimos achá-los para comprar aqui no Brasil. Procurei em algumas livrarias e não obtive sucesso. Acredito que a melhor opção será mesmo pela net.


Au revoir!

3 comentários:

Celi e Thi disse...

Olá Katy..
olha vc já recebeu a cobrança do cartão???
Mandei meu processo no dia 16/03/2011 e até agora nada hehe..

Bjs

Lasevitz disse...

Oi Katy, tudo bem?
Acabei de conhecer o seu blog e gostei muito da lista de seriados que você fez. Eu mesmo e a minha namorada estamos nessa fase de buscar seriados quebecas pra dar uma aprimorada no nosso accent e já ir se acostumando, já que o sotaque deles é uma coisa um tanto complicada (ainda mais pra gente que passou a vida estudando francês standard - entenda parisiense hehehe).

Gostamos muito de uma sitcom quebeca chamada La Grande Fille, conhece? É bem engraçada, ótima pra pegar o jeito do humor québeca, e ainda rola uma mistura massa de sotaques universitários, sotaques do interior, sotaques de trois rivières... pra quem gosta de desafios, é fantástico! hehehe

Ah, e tem o Caméra Café, que ainda conhecemos pouco mas parece ser divertido!

Abcs!
Rafael.
http://quebecquando.wordpress.com

Sofia disse...

Olá, tudo bem?
Fiquei bem interessada na série Prozac mas simplesmente não acho nada sobre a série e muito menos links de download pra baixar. Por favor, séra que você podia me ajudar?
Desde de já obrigada.