Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pedido oficial

Olá Amigos,

Depois de muito tempo eu consegui juntar TODOS os documentos que precisava para enviar meu Pedido oficial de imigração para o escritório.
Eu me baseei no site http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/index.html para os fazer download dos formulários e a montagem a lista dos documentos. Claro que usei muito o blog da SueJe, mas como eles mesmo dizem melhor sempre buscar informações oficiais.
Eu não imaginei que a aplicação de uma pessoa solteira teria tantos documentos. Total de 80 folhas.
Como nem tudo são flores eu sofri um pouquinho para conseguir uma cartinha de uma empresa que trabalhei como PJ e depois quando consegui o sedex ficou preso 7 dias em SP e chegou com um atraso aqui em São José.
Hoje estou indo nos correios enviar o sedex para o escritório de imigração e esperar a cartinha de abertura do processo.
Enquanto isso vou continuando meus estudos de francês e se Deus quiser quando for para o Quebéc já estarei com o nível avançado, o que facilitará bastante minha vida lá.

Au revoir

2 comentários:

Alaide disse...

Oi!
Também vou imigrar sozinha e estou acompanhando seu blog há algum tempo.
Queria te parabenizar pela entrega dos documentos. Foi dada a largada!!!
Te desejo muita sorte nesse processo todo.
Abraço

:= disse...

Oi Kati. Descobri seu blog por acaso. Moro em Toronto e meu marido é Java developer também. Se precisar de qualquer coisa é só entrar em contato conosco.
Bjs