Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Procurando lugar para morar

E aqui estou eu procurando onde ficar...
Na segunda conversei com alguns amigos que me indicaram um post super interessante do blog"
Rapadura, please ! Rapadura, s'il vous plaît !". O trabalho do Alexei foi ótimo e merece ser divulgado.

Achei super interessante o post e por isso vou reproduzir aqui para aqueles que como eu procuram um lugar para morar em Quebec.

FONTE: http://rapaduraplease.blogspot.com.br/2012/05/moradia-de-primeiros-meses.html

Normalmente, demora até chegar alguém que tenho notícias aqui em Québec. As opções de moradia temporária para o(s) primeiro(s) mes(es) em gerão são suficientes. Em geral, o que recomendo é ver a disponibilidade dos apartamentos e quartos que a brasileira Ana Merlo aluga e que foi onde passei o primeiro mês. Não preciso dizer a facilidade que é interagir com uma brasileira quando se chega. Eis os contatos dela:Ana Lúcia Merlo: 418 261-4574 e 418 681-4528. Email: ana_luciam@hotmail.com.


Mas com a missão de Québec no Brasil, que está trazendo dezenas de brasileiros com visto de trabalho temporário, surgiu a necessidade de conhecermos mais opções.
Dessa forma, recorri à altruista e solidária comunidade através das listas de discussão para ter mais alternativas de moradia e estou publicando-as aqui. Como não tenho conhecimento delas, vou copiar aqui os emails originais para que tenham o máximo de informações que nos foi passado. Qualquer coisa, podemos entrar em contato com essas pessoas e/ou estabelecimentos para termos mais detalhes. Ei-los.


Eu passei 3 meses nesse studio (http://hotels.activehotels.fr/ 1/1/4799465-condominiums-de-la-cite.html). Apesar de falarem mal do bairro St-Roch(falam que o baisse ville é cheio de punks e mendigos) eu não tive nenhum problema por lá ! Tem muita coisa perto como pizzarias, sushi bar, diversos pontos de ônibus (800, 801, 64, 7, 80), biblioteca, supermarché (inter e metro) e a rua St-Joseph que está renovada, com várias lojas, bares, restaurantes etc. Ele fica mmmuuiittoo próximo da CGI e nos fundos da UBISOFT, para quem for trabalhar nelas.

Para quem quiser o contato:

André Lavoie
Condominiums de la Cité418 262.1825
alavoie@condodelacite.com


Ola,Quando cheguei, fiquei 3 semanas em um apart-hotel 4 1/2 perto da Grande Allée e da churrascaria LeMilza (;-)). Nesta localizaçao, achei até barato, pois tudo esta incluido, é mobiliado, tudo equipado (so nao tem telefone), e aceitam cachorros:
Em março, um 3 1/2 custava 1000$ para um mês, e 1500$ para um 4 1/2.
http://apparthotelriendeau.com/index-fra.html

Depois de mim, ja vieram pelo menos 2 "familias" de Brasileiros (com visto de trabalho).



Pessoal,Mais um link que pode ser útil: http://www.oklouer.com/details/?N=S640-5.

O proprietário me falou que já aluga para vários brasileiros. E detalhe importante: ele aceita pets, coisa bem rara por aqui :)


Boa sorte!


Oi Alex tudo bem, eu tenho quartos pra alugar atras da place laurier pra estudantes e agora no verao tenho um que ta vago, se alguem precisar ele é pra uma pessoa, tem internet sem fio, tele a cabo, cozinha equipada e banheiro pra todos (sao mais tres), lavadora, secadora, estacionamento e custa 325$ por mes. Qq coisa é so falar, obrigada e bom dia!Luana Estevao Vieira: luanacapu@yahoo.com 


Pessoal,
Segue dica para locação de curto e longo prazo, com opção de apartamentos mobiliados ou não:
http://www.bilodeauimmobilier.com/im_montmorency.php. Conheço estes apartamentos e são super bem localizados.
Outra opção, mas que não conheço: http://www.lestanislas.com/fr/.
Boa sorte :)


Quando eu cheguei, a empresa conseguiu um apartamento para mim na Grande Allée tambée. Mais precisamente, no Chateâu St-Louis. O valor é exatamente nessa faixa que o Hervé informou.Ajudou muito ter ficado perto da Rue Cartier quando cheguei, pois voce fica perto de um lugar movimentado e vai conseguindo se localizar e tem acesso às coisas necessarias.
Infelizmente, na minha busca pela internet, nao achei algum link q considerasse informativo sobre os apartamentos de la.


Conheço o pavillon Montcalm: http://www.pavillon-montcalm.com/ tem uma amiga que morava la e ela alugou soh por alguns meses (acho q menos de 5 meses).

Um comentário:

Leonardo Figueiredo disse...

Olá, se você precisa de alguma coisa e for vir para Québec, minha esposa e eu podemos te ajudar! estamos aqui desde maio e conhecemos bem os bairros e o pavillon montcalm!

Um abraço!