Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Landing

Oi Pessoal,

Vou descrever um pouco a experiência do meu  landing em Toronto.
Cheguei em Toronto e depois de passar pelo primeiro guiché foi direcionada para a sala da imigração.
Chegando lá que pediram meu CSQ, comprovante de residente permanente, passaporte.

A pessoa que me atendeu foi super prestativa, falou comigo em inglês porque eu mesma quem pedi (sentia mais segura no inglês) explicou tudo, pediu meu endereço, perguntou do valor que estava levando em dinheiro (mas não pediu em momento nenhum que eu mostrasse).
Depois perguntou porque estava indo para o Quebec e não Montreal, expliquei a ela.

Vale lembrar que no comprovante de residente permanente há 2 perguntas que te fazem ali na hora e você terá que assinar. Nada de grave, uma é com relação a ter cometido crimes e a outra se tem filhos ou não.

Depois disso você sai de lá pega suas malas (se tiver sorte como eu tive, vc conhece uns amigos que pegam as malas para vc :D), leva-as para a área de despacho e vai para o novo embarque.

Só lembrando que em Toronto é como se estivesse embarcando novamente. Você terá que passar pelo raio x, suas malas serão verificadas.
E cuidado com as moedas canadenses no seu bolso, tire-as! Você pode ser pega no raio X por causa de uma moedinha de 10 centavos !!!!! ( É eu cai nesta! Tirei as que estavam no meu bolso e esqueci uma pequena... acontece!)

Quem tiver dúvidas é só comentar este post que eu vou respondendo....

Até mais!

Um comentário:

Perfil Cabana disse...

Oi! Gostaríamos de saber mais. Conte a sua experiência. Se der entre em contato com a gente! Estamos indo em 2016 para Vancouver ou Toronto. Queremos ouvir mais pessoas que estão aí...

blog Olá Canadá!
Abraços,
Dan e Jo