Olá,
Este post é dedicado a Calgary e o intercambio para lá.
Estas informações do post foram extraídas de várias pesquisas que realizei antes de viajar.
CALGARY
A cidade mais populosa da província de Alberta.
Localiza-se no sul da província, a oeste das Montanhas Rochosas. (Um dos lugares mais lindos que já conheci na minha vida)
Sua população é de aproximadamente 1.100.000.00 habitantes.
É atualmente um centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas.
Todos os anos, no verão ocorre uma grande festa country na cidade. A famosa Stampede. (Amei esta festa, em 2012 será o centenário da festa e se Deus quiser eu vou :D)
ACOMODAÇÃO
A melhor opção de acomodação, em minha opinião, são as casas de família. Elas nos proporcionam a oportunidade de vivenciar um pouco mais da cultura do país. Porém a parte ruim é a adaptação, eu mesma não consegui morar com a primeira família, mas encontrei uma família chilena a qual sou apaixonada e devo muito a eles. Esta família me recebeu de braços abertos.
Um ponto interessante é que neste tipo de hospedagem sempre estão inclusas as refeições. Só que fiquem atentos para o almoço, na maioria das casas eles não almoçam e sim fazem um lanche (como no Brasil você está acostumado a uma refeição, pode se assustar).
Uma dica para quem quer ficar neste tipo de acomodação é comprar apenas um mês e experimentar. Se gostar você renova, senão, troca para outra.
Outras opções não faltam. Muitas vezes as escolas possuem quadros de avisos de vagas em diversos apartamentos. Você estando lá é muito mais fácil procurar.
SEGURO VIAGEM
É MUITO importante que saia do Brasil com um seguro de viagem, se eu não o tivesse estaria numa fria. Precise ir para um hospital em Calgary devido a um acidente no ônibus que estava e a conta (isso porque não machuquei feio, não precisei de cirurgia) ficou só CAD 5000.00.
O seguro é uma garantia de assistência no exterior.
Os valores dos seguros podem variar de acordo com a empresa e a modalidade do plano escolhidos.
IMPORTANTE é não sair do Brasil sem um plano de assistência durante sua viagem.
VISTO
É necessário o visto para a entrada no país.
Param quem quer estudar, dependendo do período de estudo e do tipo de programa, pode optar por um visto de turista ou de estudante.
O CEC(www.studycanada.ca) é um despachante em São Paulo. Além disso, podemos agendar um horário e eles esclarecem várias dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário