Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

50 horas

Bonjour!!
Já se foi 1/3 do meu curso (150 hs), 50 horas de estudo. Tem sido bem mais difícil do que imaginava, mas estou firme e forte. Tudo bem que a chuva sempre aparece na hora de ir para a aula, mas não existe conquista sem esforço.
O pior é a pronúncia, estou com a pronúncia péssima, porém estou me esforçando bastante para corrigir.
Descobri vários sites com podcast e fico ouvindo o dia todo; depois publico um post só com estes links (estes links também estão no meu delicious). Outra coisa legal está sendo ouvir rádios de Quebec, eu já fazia isso em Calgary. Encontrei várias rádios de Montreal.
Estou motivada com o pessoal que já está no meio do caminho ou já mora lá.

À bientôt… (até breve)

4 comentários:

Fernanda disse...

Oi Katy!
Ja comecou seu curso do basico 2? O Leonardo começará segunda feira o intensivo na Ecole St.Paul. Você vai continuar lá? Se for, acho que vocês acabarão sendo colegas de turma!!

Bjs
Fernanda

Katy disse...

Oi Fernanda, começou sim. Na quarta.
Que bom que seremos colegas de sala.

Bjs

Jhon disse...

Olá Katy!

Tá fazendo em que escola esse curso?
De podcast, recomendo os da rádio Canadá Internacional (rcinet.ca) Tam-Tam, o Courrier Mondial e Pomme e Mandarine. Além disso tem a Christiane Charrette, da Radio-canada. São bons podcasts e no começo nao dá pra entender, mas com o tempo vc vai começando a compreender, vai por mim.

Boa sorte hein?

bjs

Katy disse...

OI,
Estou fazendo na Ecole Saint Paul. Fica em Pinheiros.
E vc ja terminou as 150 horas?

Muitíssimo obrigada pelas dicas. Preciso me dedicar mais.

Bjs